Aqui você encontra um atendimento completo da avaliação a intervenção. Nossa clínica foi criada para auxiliar nossos clientes ao melhor quando o assunto é saúde mental. Não somos apenas uma clínica de psicologia mas sim um espaço destinado ao acolhimento e fortalecimento humano.
O atendimento psicológico ajuda o paciente a lidar com demandas emocionais, comportamentais, relacionamento, carreira, profissão, família, casamento, timidez, ansiedade, depressão. Não é possível determinar o tempo do processo terapêutico devido a sua não-linearidade e a subjetividade de cada um, e vai trabalhar para desvendar conflitos que causam sofrimento ao paciente. O consultório psicológico é um lugar seguro, onde o sujeito pode se ouvir, se entender, e tomar consciência de seus padrões de repetição, sem julgamentos.
A Psicopedagogia é a área que combina elementos da psicologia e pedagogia, estuda problemas de aprendizagem cognitivos, perceptivos, ambientais, sociais e psicológicos.
Capacita e reabilita os indivíduos com dificuldades de aprendizagem, motivando-os através de métodos que facilitem o seu processo de aprendizagem, de forma contextualizada.
O atendimento psicopedagógico inclui todas as faixas etárias.
Um artifício que profissionais qualificados usam para investigar detalhadamente funções cognitivas, como atenção, memória e linguagem. Também abarca aspectos sociais, funcionais e emocionais do indivíduo, Identificando assim, potencialidades e dificuldades do paciente.
Ao final é elaborado um laudo com os resultados obtidos a partir da bateria de testes, a fim de contribuir com orientações, que buscam o desenvolvimento do paciente e a melhora da sua qualidade de vida.
Temos como foco o atendimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos com profissionais capacitados e experientes para ajudar a todos que nos procuram.
A infância é um período de aprendizagem, onde as crianças começam a desenvolver a própria subjetividade. Aprende-se a identificar o mundo e interpretá-lo, é quando surgem as primeiras relações sociais, com a família. Esta serve de espelho para a aquisição de conhecimento das crianças, e por isso é importante a construção de limites e regras propositivas.
A adolescência é um período complexo, onde muitas mudanças estão acontecendo ao mesmo tempo. O indivíduo precisa lidar com as responsabilidades escolares, escolha profissional, a busca do primeiro emprego, durante um processo de transformação biológico do corpo, ao mesmo tempo que compreende o seu espaço no meio social.
Nessa fase, a pessoa já tem um senso de quem ela é, dentro e fora da sociedade, e pode oferecer ao mundo o que já foi elaborado anteriormente. É o período com maiores responsabilidades sociais, o que pode sobrecarregar o indivíduo, gerando estresse e preocupações, entre elas, como exemplo: o casamento, a família, carreira e finanças. Mas, é importante reforçar a construção de uma autonomia, e manter uma rede de apoio, afinal, o adulto também precisa de cuidado.
Nessa fase, é comum que exista um sentimento de melancolia em alguns idosos, pois muitos acreditam que não podem contribuir para a sociedade da mesma forma que antes. É importante que a família esteja perto e que sejam desenvolvidas atividades que promovam o bem estar da pessoa idosa. A rede de apoio é fundamental para evitar o sentimento de abandono que pode surgir durante esse período.
Aqui é muito comum que ocorra o sofrimento psicológico pela perda de pessoas próximas, como: amigos, familiares ou até da sua própria existência.
Existem diversos transtornos mentais e funcionamentos neurológicos diferentes do padrão (neuro divergente), que podem prejudicar e atrapalhar o dia a dia de quem sofre com eles. Eles são caracterizados por combinações de pensamentos, emoções e comportamentos anormais, o que pode afetar nas relações sociais.
As dificuldades de aprendizagem também geram dificuldades no cotidiano, afetando questões cognitivas, perceptivas, ambientais, sociais e psicológicas.
Alguns exemplos são: depressão, transtorno afetivo bipolar, esquizofrenia, demência, autismo, TDAH, dislexia, disgrafia, discalculia, borderline, algumas psicoses, entre outros.
Para a prevenção e alívio dos sintomas, existem diversas estratégias eficazes, como por exemplo, cuidados de saúde e serviços sociais, além de acompanhamento psicológico, e em alguns casos, atendimento psicopedagógico. Para investigar a existência desses transtornos, é necessário fazer uma avaliação neuropsicológica/psicopedagógica.
Desenvolvendo pessoas e impulsionando sonhos por meio da saúde mental
Rua Antônio Carniel, 534 – Térreo – Maringá, PR
Agende sua consulta